booked.net

Pelo menos doze detentos tem fuga frustrada no Presídio de Cruzeiro do Sul

Para garantir a segurança, a cela foi isolada e os detentos foram redistribuídos para outras celas, permitindo a realização dos reparos necessários.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na última segunda-feira (30), a Polícia Penal de Cruzeiro do Sul evitou uma tentativa de fuga de 12 detentos no presídio Manoel Neri da Silva. Durante uma ronda de rotina, os policiais notaram uma anormalidade na estrutura de uma cela, onde sete presos estavam cavando um buraco na parede.

Conforme relatado pelo diretor do presídio, Elves Barros, o barulho e a avaria na estrutura chamaram a atenção da equipe. Ao inspecionar a cela, os policiais encontraram um buraco quase concluído, perfurado com o uso de materiais da própria estrutura da cela. “Eles estavam camuflando a parede e já tinham feito um buraco do tamanho de um tijolo”, explicou Barros.

Os detentos possivelmente planejam a fuga durante o dia de visita, mas os esforços da equipe continua. A Polícia Penal já começou a investigar como os presos conseguiram iniciar o plano de fuga e implementou medidas de segurança reforçadas no bloco sete para impedir novas tentativas.

Para garantir a segurança, a cela foi isolada e os detentos foram redistribuídos para outras celas, permitindo a realização dos reparos necessários. As autoridades seguem atentas e vigilantes para evitar que situações semelhantes ocorram novamente.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima