booked.net

Pelo menos cinco acidentes são registrados no final de semana em Cruzeiro do Sul

Segundo o comandante, operações de fiscalização de trânsito são realizadas quase que diariamente, tanto pela Polícia Militar quanto pelo Detran.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Durante o último final de semana, pelo menos acidentes foram registrados no trânsito de Cruzeiro do Sul, conforme dados repassados pela Polícia Militar. Um dos casos mais graves envolveu um condutor que fugiu do local, deixando para trás uma passageira ferida.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Edvan Rogério, comentou sobre a situação preocupante do trânsito na região. “Uma situação muito grave é a relação que a gente tem de educação das pessoas no trânsito. Verificamos um número acentuado de acidentes aqui na nossa regional do Vale do Juruá, comparando à nossa quantidade populacional e de veículos em circulação. As condições das vias são relativamente boas comparado ao estado todo, principalmente nos municípios do interior, mas mesmo assim registramos uma quantidade expressiva de acidentes”, destacou.

Segundo o comandante, operações de fiscalização de trânsito são realizadas quase que diariamente, tanto pela Polícia Militar quanto pelo Detran. “Verificamos um número expressivo de autuações, mas ainda assim, situações graves ocorrem, como neste final de semana, com o registro de cinco acidentes com vítimas. Felizmente, não tivemos nenhuma vítima fatal, mas houve lesões tanto nos condutores quanto danos aos patrimônios”.

O principal fator de lesões corporais em acidentes de trânsito, conforme explicado pelo comandante, é a vulnerabilidade dos motociclistas. “Os motociclistas têm menos proteção e, em um dos casos, a pessoa colidiu com outro veículo e fugiu, mas a passageira dele se feriu gravemente e foi socorrida pelo Samu até o Pronto Socorro”.

Outro acidente envolveu um carro que perdeu o controle e invadiu uma residência. “A condutora perdeu o controle do veículo, invadiu uma residência, bateu no muro e no portão. Felizmente, não houve feridos graves neste incidente”.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima