Ribeirinhos e moradores do ramal do Belo Jardim, em Rio Branco, denunciaram que milhares de peixes têm sido encontrados mortos ou agonizando no Rio Acre nos últimos dias, depois da forte chuva que caiu na capital na última sexta-feira (4).
Cacilda Silva, moradora do final do ramal do Belo Jardim, após a comunidade Livramento, afirma que peixes de várias espécies, incluindo arraias, estão sendo encontrados mortos ou em aparente agonia, desde o último sábado (5). Segundo ela, não é a primeira vez que isso acontece.
“Existem muitos frigoríficos, fazendas grandes, e a desconfiança é que algum agrotóxico ou outra coisa que eles usam lá acumula. Quando chove deve escorrer tudo para o rio e aí acontece isso. A gente fica preocupado porque tem gente que depende desses peixes para viver e da água para beber. Se os peixes que são da água morrem, imagina se uma pessoa consumir essa água”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que informou que não foi notificada do caso.
Por AC24Horas