booked.net

Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre violência doméstica em escola de Cruzeiro do Sul

De acordo com o Sargento da PM, Janderson Gomes, muitos casos de violência doméstica estão acontecendo na cidade, de modo que a equipe do projeto desenvolveu o trabalho educativo na escola.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Patrulha Maria da Penha, criada há pouco mais de dois meses vem desenvolvendo o trabalho de atender e acolher mulheres em condição de violência doméstica. A intenção do projeto é orientar a classe mais jovem de homens e mulheres, educando a ambos.

Em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta feira (01), a Patrulha Maria da Penha Itinerante, que está no Juruá, realizou uma palestra na Escola Valério Caldas de Magalhães.

De acordo com o Sargento da PM, Janderson Gomes, muitos casos de violência doméstica estão acontecendo na cidade, de modo que a equipe do projeto desenvolveu o trabalho educativo na escola, falando a respeito da problemática e também dos tipos existentes de violência ocorridas em lares, tais como violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

“A gente veio aqui justamente para informar a esse público do tipo de violência, para se ter conhecimento, e quando as mulheres estiverem sofrendo qualquer tipo de violência nessas modalidades, que elas possam se encorajar a denunciarem”, explicou o sargento.

João Nerio, o diretor da escola, enfatizou a importância da palestra como veículo de incentivo às mulheres a fazerem a denúncia e orientação aos homens a não praticarem a violência. “Uma palestra de grande importância, porque nós somos uma escola que trabalha com jovens e adultos”, disse.

A estudante Patrícia destacou a importância da palestra enquanto meio de esclarecimento. “Eu acho importante para que as mulheres fiquem mais cientes de que também têm os seus direitos, para que não fiquem caladas e corram atrás dos direitos”, pontou.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima