O pastor Natalino do Nascimento, de 51 anos, vai a julgamento hoje, terça-feira, 9 de dezembro, na Vara Criminal de Capixaba, no interior do Acre. Ele responde pela morte da esposa, Auriscléia Lima do Nascimento, e pelas tentativas de homicídio contra o próprio filho e o ex-cunhado.
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso em junho deste ano. Auriscléia foi assassinada no dia 11 de junho, na residência do casal, localizada no assentamento Campo Novo, zona rural de Capixaba.
Durante o ataque, o pastor também feriu gravemente o filho do casal, de quatro anos, e o ex-cunhado. Depois do crime, ele fugiu para uma área de mata e foi preso quatro dias mais tarde durante uma operação das forças de segurança, que contou com apoio da CIOPAER.
O delegado Aldizio Neto, responsável pela investigação, colheu depoimentos e reuniu provas que apontaram a autoria e a materialidade dos crimes. No relatório final, encaminhado ao Judiciário, o pastor foi indiciado por feminicídio, pelas tentativas de homicídio e por homicídio qualificado relacionado à morte da ex-esposa, ocorrida em 2020 em Senador Guiomard.
Além dos crimes investigados em Capixaba, Natalino já soma uma condenação de 35 anos de prisão por dois homicídios cometidos anteriormente, um em Senador Guiomard e outro no bairro Palheiral, em Rio Branco.
A expectativa é de que o julgamento deste terça-feira defina a responsabilização do pastor pelos crimes mais recentes registrados no município.
Com informações de ContilNet





