O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Pesca Elenildo Nascimento e do secretário de Planejamento e Gestão Paulo Roberto, participou de uma série de agendas na última semana em Rio Branco. Durante os encontros, que ocorreram no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e na Sepa (Secretária de Estado de Produção e Agronegócio), foram firmadas parcerias importantes, com os órgãos ligados ao desenvolvimento do agronegócio no Estado do Acre. As ações em conjunto refletem positivamente no fortalecimento da agricultura local, beneficiando o pequeno produtor.
Na Sepa, o encontro ocorreu com o Secretário Estadual da pasta Edivan Azevedo. Com a parceria, o Estado se comprometeu a ceder veículos para facilitar a escoação da produção agrícola do homem do campo. De imediato já foram disponibilizados dois caminhões. Os secretários de estado e município trataram ainda durante o encontro sobre os danos e percas que os produtores sofreram após a enchente, enfatizando o apoio que será prestado em conjunto para as famílias.
Já na sede do Incra, em uma reunião com o coordenador de infraestrutura da superintendência do órgão no Acre, Moisés Medeiros, foi tratado sobre crédito habitacional, regularização fundiária e crédito instalação. Alguns desses já foram liberados e outros ainda serão após a ampliação do acordo de cooperação técnica entre as duas instituições. Este ano famílias no ramal 12 já receberam o benefício.
O Prefeito Zequinha Lima também participou da agenda no Incra. Ele enalteceu as parceiras firmadas em prol do desenvolvimento da produção agrícola de Cruzeiro do Sul.
“São parcerias e acordos de cooperação técnica que proporcionam a ampliação da produção agrícola na nossa cidade. Com essas ações em conjunto poderemos melhorar a qualidade de vida do homem do campo, dando a eles mais dignidade”, disse o prefeito.
O secretário de Agricultura e Pesca de Cruzeiro do Sul, Elenildo Nascimento, avaliou de forma extremamente positiva as reuniões das agendas ocorridas na cidade de Rio Branco.
“Nossas agendas e reuniões em Rio Branco foram muito positivas, voltamos de lá esperançosos e com a garantia de dias melhores para nossa agricultura. Firmamos acordos técnicos que trarão grandes resultados aos nossos produtores rurais e ribeirinhos”, finalizou.