booked.net

Palmeiras tem problemão para vencer o Fortaleza neste domingo (26) – Portal do Palmeirense

Compartilhe:

palmeiras-tem-problemao-para-vencer-o-fortaleza-neste-domingo-(26)-–-portal-do-palmeirense

Neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Para seguir firme e forte na briga pela taça, o Verdão busca somar mais três pontos. Mas, para isso, precisará quebrar um tabu indigesto diante do adversário fora de casa.

O Palestra não sabe o que é vencer o Tricolor na capital cearense há quatro anos. O último triunfo aconteceu em 2019, em duelo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com gol de Willian Bigode, hoje jogador do Athletico-PR.

Desde então, foram quatro embates entre os times no Castelão, sendo três vitórias dos donos da casa e um empate. O mais recente deles ocorreu em maio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando a agremiação nordestina venceu por 1 a 0 – por ter feito 3 a 0 na ida, o Verde avançou de fase.

Atual campeão brasileiro, o Alviverde busca o bi. Os comandados de Abel Ferreira estão na ponta da tabela, com 62 pontos. Já a equipe de Vojvoda, por sua vez, está próxima da zona de rebaixamento, com 43 pontos, e tenta se livrar de vez da possibilidade de cair para a segunda divisão.

Palmeiras tenta repetir resultado do 1º turno

Na primeira metade do campeonato, o time palmeirense fez valer a sua força no Allianz Parque e bateu o Fortaleza por 3 a 1. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os tentos da vitória palestrina, enquanto Martín Lucero fez o gol de honra dos visitantes.

Agora, o Maior Campeão Nacional tenta repetir o resultado positivo para seguir firme na briga pelo título. Os três pontos são fundamentais, pois disputa promete ser acirrada até a última rodada, que será realizada no início de dezembro.

Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Comentários estão fechados.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima