Willamis Franca
A pequena Melinda Aynê Abugoche Loureiro, nascida prematura aos 29 semanas, com apenas 1,034kg, no primeiro dia de 2021, enfrenta desde os primeiros dias de vida uma jornada desafiadora. Filha de Enya e Jackson, ela vive uma história de superação e luta diária pela vida e pela saúde.
Logo após seu nascimento, Melinda precisou ser internada na maternidade e passou por momentos críticos. Com uma saúde delicada, a bebê enfrentou intercorrências sérias, entre elas a necessidade de intubação para garantir a respiração. Durante dois meses, Melinda ficou intubada, com várias tentativas frustradas de extubação, o que acabou provocando uma lesão em sua garganta, criando uma estenose – um estreitamento que dificulta a passagem de ar. Para que Melinda pudesse respirar, foi necessária uma traqueostomia, um procedimento que abriu um caminho direto para que o ar chegasse aos seus pulmões.
Agora, com três anos, Melinda continua a lutar. A família já está indo a Brasília pela sétima vez em busca de tratamento especializado para reverter a estenose e, finalmente, fechar o buraquinho da traqueostomia. Cada viagem representa um grande esforço, tanto emocional quanto financeiro. Com despesas altas de hospedagem e alimentação, a família optou por rifar um terreno de 50×25 metros, localizado no Ramal do Canil, para arrecadar fundos. Cada bilhete da rifa custa R$ 20,00, e todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento de Melinda.
A mãe, Enya Salatiel Andrade Abugoche, compartilha o Pix para contribuições: 68992075100. Cada doação, cada rifa comprada, é um passo a mais para que Melinda consiga respirar sem o auxílio da traqueostomia, ganhando mais qualidade de vida e a possibilidade de viver a infância que lhe é tão preciosa.