booked.net

Outubro Rosa tem início com programação de conscientização sobre câncer de mama em Cruzeiro do Sul

Ao longo do mês, as mulheres terão a oportunidade de participar de atividades voltadas à saúde e bem-estar, em um esforço conjunto para promover mais conhecimento e cuidado entre as participantes.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a prevenção e o controle do câncer de mama, iniciou sua programação em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira, 10 de outubro. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com outras entidades, e começou no Hospital da Mulher e da Criança com uma roda de conversa sobre a importância da prevenção e do autocuidado para as mulheres da região.

Jamária Freitas, Técnica Multidisciplinar e Assistente Social da Secretaria de Estado da Mulher, destacou a relevância da campanha, enfatizando a necessidade de ampliar o acesso à informação e aos serviços de saúde, principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica. “Muitas vezes, essas mulheres não procuram o atendimento que é oferecido de forma gratuita, por falta de conhecimento ou por medo. Então, o nosso objetivo é entender essas barreiras e buscar soluções para alcançá-las”, afirmou.

A programação do Outubro Rosa em Cruzeiro do Sul inclui rodas de conversa com equipes técnicas e multidisciplinares, onde serão discutidas as melhores abordagens para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Essas atividades serão realizadas não só no hospital, mas também em escolas, casas de acolhimento e outras instituições, com o apoio de parceiros da área da saúde.

Embora a campanha tenha destaque especial no mês de outubro, Jamária ressaltou que as ações de conscientização e prevenção continuarão ao longo de todo o ano. “Nosso trabalho enquanto Secretaria é abordar o autocuidado e a prevenção de forma contínua, tanto no aspecto físico quanto mental, especialmente para as mulheres do Acre, que precisam desse suporte”, acrescentou.

O objetivo da campanha é fomentar um diálogo aberto sobre temas delicados, como o câncer de mama e a violência doméstica, promovendo um espaço de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas. Ao longo do mês, as mulheres terão a oportunidade de participar de atividades voltadas à saúde e bem-estar, em um esforço conjunto para promover mais conhecimento e cuidado entre as participantes.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima