Oposição comemora e base repudia PL da Dosimetria; veja repercussão

spot_img
camara-recorre-de-decisao-do-stf-sobre-acao-penal-contra-ramagem

Parlamentares progressistas e de oposição usaram as redes sociais nesta quarta-feira (10) para repercutir a aprovação na Câmara dos Deputados do PL (projeto de lei) da Dosimetria, que reduz as penas dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.

O texto foi aprovado por 291 votos sim e 148 não. Agora, a matéria segue para a análise do Senado Federal. Os deputados aprovaram a versão do relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), para o que antes era chamado de PL da Anistia.

O foco da proposta ficou na redução do cálculo de penas e, para isso, o texto lista condições e fixa porcentagens mínimas para o cumprimento da pena e progressão de regime. Para evitar “insegurança jurídica”, o relator também deixou expresso na proposta que a remição da pena pode ser compatível com a prisão domiciliar.

Nas redes sociais, a oposição comemora o resultado, embora ressalte que o projeto não é o “ideal” e, por isso, seguirá em busca da anistia “ampla, geral e irrestrita”. Já os governistas, repudiam a aprovação, que consideram uma “vergonha”.

Com informações de CNN Brasil

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS