booked.net

Operação Sanctus Terminus: Polícia Federal e forças aliadas intensificam controle na fronteira com a Bolívia

Essa ação coordenada entre diferentes órgãos de segurança reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança na fronteira e combater atividades criminosas.

Compartilhe:

A Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal do Brasil, realizou a Operação Sanctus Terminus entre os dias 25 e 29 de março com o intuito de prevenir e reprimir crimes transnacionais na fronteira com a Bolívia.

Durante a operação, foram apreendidos produtos contrabandeados e embarcações utilizadas para transporte clandestino, além da captura de dois foragidos da justiça. Mais de 150 abordagens foram realizadas a embarcações e veículos.

Os esforços se concentraram em patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim (RO), especialmente em locais utilizados como portos clandestinos. Adicionalmente, ações de fiscalização foram realizadas no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim, em colaboração com a Receita Federal do Brasil, para prevenir e reprimir ilícitos transnacionais.

A operação também visou inibir o fluxo clandestino de pessoas e mercadorias entre o Brasil e a Bolívia por meio do Rio Mamoré, combatendo crimes como tráfico internacional de drogas e armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal. Essa ação coordenada entre diferentes órgãos de segurança reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança na fronteira e combater atividades criminosas.

Com informações do AC24Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima