booked.net

Operação Salitre cumpre mandados no Acre e mais dois estados para combater tráfico de munições

A operação teve como alvo um grupo criminoso que operava um sofisticado esquema de logística, transportando munições ilegais disfarçadas como produtos comerciais.

Compartilhe:

Uma operação de grande porte foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 12, envolvendo forças de segurança de três estados, para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de munições. Denominada Operação Salitre, a ação mobilizou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), a Força Integrada do Espírito Santo (FICCO/ES) e a Polícia Federal na Paraíba (PF/PB).

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois em Rio Branco (AC), um em Vila Velha (ES) e um em João Pessoa (PB). A operação teve como alvo um grupo criminoso que operava um sofisticado esquema de logística, transportando munições ilegais disfarçadas como produtos comerciais.

Esquema de transporte ilegal

As investigações apontaram que o grupo utilizava rotas estratégicas em diferentes estados para enviar e receber munições, camuflando o material em cargas de aparência regular. Um dos casos foi a apreensão de um carregamento de castanha-do-Brasil transportado do Acre para São Paulo, no qual estavam escondidas munições de calibre restrito.

Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de munições, organização criminosa e outros crimes correlatos.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima