Operação Regresso mira tráfico interestadual de drogas e cumpre mandados em Cruzeiro do Sul

spot_img

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC) deflagrou, nesta quarta-feira (11), a Operação Regresso, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas. Cruzeiro do Sul está entre os municípios onde estão sendo cumpridas ordens judiciais.

Conforme as investigações, o grupo atuava de forma estruturada e permanente, movimentando grandes quantidades de entorpecentes e utilizando mecanismos para ocultar patrimônio, em um esquema que também envolve suspeitas de lavagem de dinheiro.

As diligências identificaram cinco eventos principais relacionados ao tráfico de drogas, que resultaram na apreensão de aproximadamente 350 quilos de cocaína em diferentes estados do país, incluindo Acre, Pará e Goiás.

Além de Cruzeiro do Sul, a operação também cumpre mandados em Rio Branco (AC) e Aracaju (SE). Ao todo, estão sendo executados cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. A Justiça também autorizou o sequestro e o bloqueio de bens e valores vinculados aos investigados.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações.

A FICCO/AC é formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado do Acre, que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS