Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 7, durante uma operação realizada em Cruzeiro do Sul contra suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro. A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar.
As diligências ocorreram simultaneamente em diferentes pontos do município e integram um esforço conjunto para desarticular núcleos locais ligados ao crime organizado. Cerca de 30 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), agentes do setor de inteligência da PM, promotores de Justiça do Gaeco e membros do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MPAC participaram da operação.
A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização das ações do Gaeco, com foco no enfrentamento ao crime organizado também fora da capital, reforçando a presença das instituições de segurança nos municípios do interior do Acre.
As investigações seguem em andamento, e novas medidas judiciais podem ser adotadas nos próximos dias.






