booked.net

Operação cumpre 47 mandados contra criminosos que promoviam facção nas redes sociais no Acre

Compartilhe:

Operação Open Source tem como objetivo prender integrantes de uma facção criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar do Acre cumpriram, na manhã desta terça-feira (4), 47 mandados judiciais, sendo estes 28 de prisão e 19 de busca e apreensão nas cidades de acreanas Rio Branco e Porto Acre, além de Extrema (RO).

A ação faz parte da Operação Open Source, que teve como alvo integrantes de uma organização criminosa com atuação nacional, de origem no Estado do Rio de Janeiro.

Além das prisões e buscas, foi determinada ainda pelo Juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa a preservação dos perfis e postagens realizadas pelos investigados nas redes sociais.

A operação foi denominada Open Source tendo em vista que a investigação realizada obteve êxito em cruzar elementos captados em fontes abertas, notadamente redes sociais, e publicações realizadas pelos próprios investigados com outros elementos de prova de poder do Gaeco. Nas publicações, os criminosos faziam promoção da organização criminosa.

Participam da Operação, promotores de Justiça e 100 policiais militares. O MP informou que mais detalhes devem ser passado em uma coletiva de imprensa às 9h [horário do Acre].

Mais de 100 policiais reforçam operação no Acre  — Foto: Asscom/MP-AC

Mais de 100 policiais reforçam operação no Acre — Foto: Asscom/MP-AC

G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima