Operação Colapso: 75 mandados contra organização criminosa são compridas no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar do Acre, deflagrou nas primeiras horas desta segunda-feira (24) a Operação Colapso, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no estado.

Ao todo, estão sendo cumpridos 75 mandados judiciais, sendo 44 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão. A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Acre após representação apresentada pelo Gaeco.

As ações ocorrem simultaneamente nos municípios de Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira. As diligências também são realizadas em Goiânia (GO) e no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), na capital acreana.

Cerca de 100 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC, participam da operação. Segundo o Ministério Público, até o momento, 25 mandados de prisão preventiva já haviam sido cumpridos.

Durante as diligências, foram apreendidos munições de arma de fogo, drogas e dinheiro em espécie. As investigações apontam que os integrantes da organização exerciam funções específicas ligadas ao tráfico de drogas, roubos e homicídios, além da arrecadação de valores cobrados em pontos de venda de entorpecentes.

De acordo com o MPAC, o nome da operação faz referência ao impacto causado pela grande quantidade de mandados cumpridos e à intenção de enfraquecer a estrutura criminosa vinculada ao tráfico de drogas no Acre.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS