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OCA realiza capacitação para servidores de Cruzeiro do Sul, focando em atendimento de excelência

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Redação Juruá Online

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) realizou um ciclo de capacitação para servidores de Cruzeiro do Sul. Com foco na gestão e melhoria do atendimento aos cidadãos do Vale do Juruá, o treinamento teve como base o Sistema Integrado de Gestão de Atendimento, buscando aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos gratuitamente na região. A iniciativa está alinhada ao Decreto 3.357/2008, que estabelece excelência na política de atendimento público no Acre.

Francisca Brito, diretora da OCA, explicou que as capacitações fazem parte de um monitoramento semestral das unidades. “Duas vezes por ano, a equipe diretora da OCA, junto com a equipe técnica, visita as unidades para avaliar se o planejamento de atendimento está sendo cumprido e oferece novos módulos de capacitação focados nas necessidades locais,” afirmou.

O treinamento, que começou com uma palestra sobre relacionamento interpessoal, passou por dinâmicas em equipe e abordou comunicação organizacional e comunicação não violenta, temas que, segundo Brito, foram muito bem recebidos. “Hoje encerramos com práticas de atendimento para garantir que Cruzeiro do Sul tenha o melhor atendimento possível”, destacou.

Além da capacitação, Brito mencionou a importância do serviço de retirada de documentos na unidade, especialmente carteiras de identidade (RGs), que frequentemente ficam esquecidas. Atualmente, mais de mil documentos aguardam seus donos na OCA de Cruzeiro do Sul. “Fazemos contato com essas pessoas, mas muitos ainda não retiraram seus documentos,” alertou.

Outro serviço destacado foi o de achados e perdidos, disponível para a população que, ao perder documentos, pode procurar a unidade para recuperá-los. “A OCA é uma referência nesse serviço. Quando encontramos documentos ou recebemos de terceiros, catalogamos e mantemos em segurança até que o proprietário venha buscá-los,” acrescentou Brito.

Essas ações fazem parte do compromisso da OCA em garantir um atendimento público com qualidade, respeito e acolhimento, beneficiando a comunidade do Vale do Juruá e contribuindo para uma relação mais eficiente e humanizada com o cidadão.

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