Um acidente em uma obra do metrô em São Paulo fez com que um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, desmoronasse na manhã desta terça-feira (1º).
A Sala de Imprensa da Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 08h50 para desmoronamento de obra do Metrô. Não há registro de vítimas.
Segundo a PM, o acidente aconteceu na altura da Avenida Otaviano Alves de Lima, número 10. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas pistas da Marginal Tietê sentido Ayrton Senna foram liberadas parcialmente com controle de tráfego no local.
O Metrô de São Paulo informou que a obra é de responsabilidade da concessionária Acciona, que constrói a linha 6-Laranja do metrô. A empresa diz que apura o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que o incidente aconteceu no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, e que todo o perímetro foi isolado. Uma equipe foi enviada para acompanhar a apuração das causas da ocorrência, e também serão calculadas a “extensão dos danos à obra e às vias locais”, acrescentou a pasta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a escavação feita pelo “tatuzão” atingiu algum “meio de transporte de fluido”, mas ainda não se sabe se foi uma adutora ou o rio.
Todos os funcionários conseguiram sair do local, mas duas pessoas que tiveram contato com a água contaminada foram socorridas “por precaução”, acrescentaram os Bombeiros.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou a informação de que não existem vítimas do acidente e disse ter determinado “apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente”.
“E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”, completou.
A Marginal Tietê, construída nos anos 1960, é uma das principais vias expressas da capital paulista, ligando as zonas Norte, Oeste, Leste e Central de São Paulo.
Quem passa pelo sentido Ayrton Senna também chega às rodovias Dutra e Fernão Dias; pelo outro lado, há acesso à rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Presidente Castello Branco.
*Matéria em atualização
Via-CNN