O que você precisa saber sobre Pyramids, próximo rival do Flamengo na Copa Intercontinental

spot_img

Decisivo! Arrascaeta aproveita falha da defesa e marca em Cruz Azul x Flamengo; VEJA (0:43)

Cruz Azul e Flamengo se enfrentam pela Copa Intercontinental (0:43)

  • ESPN.com.br

10 de dez, 2025, 16:57

Garantido na semifinal da Copa Intercontinental após eliminar o Cruz Azul, do México, nas quartas de final, nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrentará na semifinal o Pyramids, do Egito. A partida está marcada para acontecer às 14h (de Brasília), no sábado (13).

Assista à Copa Intercontinental no Disney+, com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional. O Pyramids chegou à semifinal após vencer o Auckland City, na primeira fase, por 3 a 0, e, em seguida, o Al Ahli, na fase seguinte, por 3 a 1.

A equipe vive boa fase na temporada ao ocupar o segundo lugar no Campeonato Egípcio, apenas dois pontos atrás do líder. O Pyramids, aliás, não perde há cinco partidas. A última derrota aconteceu no dia 5 de novembro, por 2 a 1, para o Ceramica Cleopatra, pela disputa de terceiro lugar da Supercopa do Egito.

Curiosamente, o rival do Flamengo conta com um Zico e um Dunga em seu elenco. Zico, na verdade, é o atacante Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf, de 28 anos, que veste a camisa 30. Ele fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Auckland City, no dia 14, pela primeira fase do Intercontinental.

Já Dunga é Mahmoud Abdelaati, de 32 anos, que, assim como o ex-jogador, é volante, mas usa a camisa 13.

Ambos são egípcios e carregam os apelidos em homenagem aos ex-atletas brasileiros. O Pyramids conta ainda com um brasileiro em seu ataque. Trata-se de Ewerton, que chegou ao clube em julho deste ano, e concedeu entrevista à ESPN em setembro.

Nos últimos anos, o Pyramids contou com outros brasileiros após investimentos altos. Em 2018, o atacante Keno, à época no Palmeiras, foi vendido ao clube por US$ 10 milhões (pouco mais de R$ 37 milhões, pelas cotações da época). Além dele, foram contratados os brasileiros Ribamar, Carlos Eduardo e Arthur Caíke.

O técnico escolhido foi Alberto Valentim. O clube havia sido comprado pelo saudita Turki Al-Sheikh, que pretendia turbinar e colocar dinheiro no esporte.

Agora, na semifinal da Copa Intercontinental diante do Flamengo, o Pyramids vive o sonho de chegar à final da competição para encarar o PSG, atual campeão da Uefa Champions League, e que tem vaga garantida diretamente na decisão do torneio, que está marcada para acontecer no dia 17 de dezembro.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS