booked.net

Número de roubos e furtos diminui 30% em Cruzeiro do Sul, aponta levantamento da Polícia Civil

Além disso, o delegado ressaltou que, devido ao trabalho dos investigadores do NEPATRI, houve uma redução significativa nos índices de furtos e roubos neste quadrimestre: mais de 30% em relação aos furtos e mais de 40% em relação aos roubos, conforme registros do sistema policial.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Um levantamento anual realizado pela Polícia Civil revelou uma queda significativa no número de roubos e furtos em Cruzeiro do Sul, com uma diminuição de 30%. A Delegacia de Polícia Civil da cidade, por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), foi responsável por resolver cerca de 30% a 40% dos casos de roubo e furto no último ano.

De acordo com o delegado Jardson Pereira, a polícia tem intensificado seu combate aos crimes contra o patrimônio desde meados do ano passado. “Foi feito um levantamento dos nomes de criminosos que mais furtam na cidade e mais de 80 estão na lista, sendo reincidentes no crime de furto. Destes, mais de 60% já foram presos ou estão na penitenciária”, afirmou.

Pereira destacou também que mais de 60 objetos furtados foram devolvidos aos seus legítimos donos, incluindo mais de 40 celulares. Ele orientou os cidadãos a não adquirirem objetos de procedência duvidosa, pois a polícia está empenhada em prender os criminosos e responsabilizar os receptadores.

Além disso, o delegado ressaltou que, devido ao trabalho dos investigadores do NEPATRI, houve uma redução significativa nos índices de furtos e roubos neste quadrimestre: mais de 30% em relação aos furtos e mais de 40% em relação aos roubos, conforme registros do sistema policial. Esta queda é um reflexo direto dos esforços da polícia em garantir a segurança e proteção do patrimônio dos cidadãos de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima