Nova Base Móvel da Polícia Militar é implementada para reforçar segurança no centro de Cruzeiro do Sul

spot_img

Redação Juruá Online

Nesta segunda-feira, 4 de março, uma base móvel da Polícia Militar foi implementada visando fortalecer o policiamento comunitário e garantir maior tranquilidade aos moradores e comerciantes de Cruzeiro do Sul. A iniciativa partiu do comando geral, que reconheceu a necessidade de um olhar atento para a dinâmica da segurança pública, especialmente na área central.

O Tenente-Coronel Edvan Rogério, comandante do 6º Batalhão, expressou a importância desse novo recurso: “Entendendo a necessidade da nossa população e a dinamicidade que é a segurança pública, precisamos direcionar nosso foco para essa área central”. A base móvel será estrategicamente alojada no centro, alternando sua presença entre os locais próximos aos comércios e a praça de táxi. Além disso, contará com a presença constante de policiais militares, tanto no patrulhamento dos arredores como na própria base, com o intuito de proporcionar uma sensação de segurança mais efetiva para os trabalhadores locais.

Os resultados da intensificação da presença dos policiais na região central já começam a ser notados, inibindo índices de crimes de furto na região e trazendo um sentimento de segurança aos comerciantes.

O Coronel Emílio Virgílio ressalta a importância desse momento, reforçando que esse é um passo muito significativo, pois representa o retorno da presença efetiva da Polícia Militar no centro da cidade, beneficiando a população. Ele parabeniza a iniciativa do Tenente-Coronel Edvan, destacando não apenas a implementação da base móvel, mas também o trabalho realizado ao longo dos anos para garantir recursos para a região.

“Viemos parabenizar essa iniciativa do tenente-coronel Edvan, não só por essa situação. Ao longo de dez anos, a polícia militar conseguiu mais de 10 milhões de emendas parlamentares federais, e mais de 50% desse recurso o tenente-coronel Edvan conseguiu com os nossos deputados aqui para a região do Juruá”, disse o coronel.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS