booked.net

No Dia da Síndrome de Down, Tathi Piancastelli marca presença em um evento da ONU

Coluna da Ritinha Andrade

Compartilhe:

          Desde 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficialmente reconhece o 21 de março como o Dia Internacional da Síndrome de Down. Esse dia, tem como finalidade informar e quebrar os preconceitos a respeito dessa condição genética.

          A Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossomo 21 é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, no par 21. Essa alteração não é caracterizada por graus, mas pode-se notar tanto semelhanças como diferenças físicas e cognitivas de quem tem T21.

          Contudo, a Tathi Piancastelli que mora no Brasil, que tem Síndrome de Down e que é atriz, empresaria, escritora e influenciadora digital marcou presença em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU).

          O evento aconteceu em Nova York – EUA, justamente no Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março. O tema desse encontro era saúde e a Tathi trabalhou para alertar que, todas as gestantes que são atendidas pelo sistema público possuem direito a um exame que detecta se o bebê tem ou não problemas no coração. Isso é importante, porque muitos bebês com a T21 precisam realizar cirurgia no coração.

          Ao embarcar para essa missão internacional, Tathi destacou o quão o 21 de março é e deve ser importante para o mundo. E, de fato, ela está certa! Pois, é através desses encontros que podem mostrar que as pessoas com Síndrome de Down não são invisíveis.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima