booked.net

No Acre, vídeo mostra momento em que policial agride rapaz durante abordagem; corregedoria investiga o caso

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Acre informou que o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral da PM-AC, que abrirá um inquérito policial militar para investigar a conduta dos policiais envolvidos na abordagem.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar agride um jovem com um tapa no rosto durante uma abordagem no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. O incidente ocorreu na última quarta-feira (5), gerando indignação e levando o Comando da Polícia Militar do Acre a abrir um inquérito policial militar para apurar a conduta dos agentes envolvidos.

O impacto do golpe faz com que o rapaz caia sentado, mas ele se levanta rapidamente e segue com as mãos para trás, aparentemente cooperando com os policiais.

Após o incidente, as autoridades se pronunciaram sobre o ocorrido. Em nota, o Comando da Polícia Militar do Acre informou que o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral da PM-AC, que abrirá um inquérito policial militar para investigar a conduta dos policiais envolvidos na abordagem.

A população reagiu com indignação diante da agressão registrada no vídeo. Diversos internautas compartilharam o vídeo, expressando revolta e cobrando uma resposta rápida e efetiva por parte das autoridades competentes. O caso também reacendeu o debate sobre a atuação policial e o uso da força durante abordagens.

Até o momento, o desfecho do incidente registrado no vídeo permanece desconhecido, uma vez que a gravação se encerra após o jovem e os policiais se dirigirem aos fundos de uma casa.

Leia a nota emitida pela PM-AC:

Sobre vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais sobre o atendimento de uma ocorrência no dia 5 de julho, em que aparecem dois policiais militares em uma abordagem, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) esclarece que a instituição não coaduna com posturas que não estejam de acordo com a legislação e respeito aos direitos humanos.

A instituição informa que, tão logo tomou conhecimento das imagens, o comandante imediato dos militares adotou providências para abertura de procedimento. De ordem do comandante-geral, o caso foi remetido à Corregedoria-Geral da PM-AC, para abertura de inquérito policial militar destinado a apurar a conduta dos policiais.

Tendo como missão garantir a ordem pública e a segurança das pessoas, com respeito aos direitos humanos, a PM-AC reafirma seu compromisso com a sociedade acreana e ressalta que busca prestar serviço de qualidade aos cidadãos, de forma digna e respeitosa.

Quaisquer tratamentos antiprofissionais ou que firam as boas práticas de relacionamento com o cidadão não serão tolerados.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima