booked.net

No Acre, setor de serviços tem a segunda maior alta nacional em agosto; diz IBGE

O setor de serviços é o que possui o maior peso da economia e o que mais emprega.

Compartilhe:

O volume de serviços prestados no Acre cresceu 6,1% em agosto, na comparação com julho, aponta o levantamento divulgado na última sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento no setor veio após duas quedas consecutivas nos meses de junho e julho.

O estado acreano teve a segunda maior alta do país, ficando atrás somente do Amapá, que registrou crescimento de 6,2% em agosto. Esse resultado seguiu a tendência da média nacional, que teve alta de 0,7%.

Na comparação com agosto do ano anterior, o setor teve uma alta de 0,5% no Acre, a menor taxa do país. Isso depois de ter ficado com a segunda maior queda entre as 27 unidades da federação no mês anterior.

O acumulado do ano ficou em 2% em relação ao mesmo período de 2021. Já o acumulado nos últimos 12 meses, passou de 6,4% em julho para 4,5% em agosto.

O setor de serviços é o que possui o maior peso da economia e o que mais emprega, e foi o mais afetado pelas medidas de restrição para conter o avanço da pandemia de coronavírus. Esse setor envolve diferentes ramos como comércio, serviços prestados, alimentação, instituições financeiras, transportes, entre outros

Via G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima