No Acre, sábado começa quente, mas tem chuvas fortes, com possibilidade de temporais

spot_img

Neste sábado (22), o tempo instável, com chuvas a qualquer hora, vai predominar no Acre, no sul e sudoeste do Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva). Em algumas áreas, pode chover muito forte, com alta probabilidade de temporais.

Tempo quente e abafado, com chuvas pontuais, que podem ser intensas e acompanhadas de temporais, vai predominar nas demais áreas do Amazonas.

PREVISÃO ESPECÍFICA PARA O ACRE PARA SÁBADO (22/11/2025)

Leste e sul do estado (microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): o dia começa quente e abafado, porém, a partir da tarde e, principalmente, durante a noite para o dia seguinte, a chegada de uma fraca onda polar deixa o tempo extremamente instável, com chuvas, que podem ser intensas e acompanhadas de temporais em algumas áreas. Muito alta probablidade de chuvas fortes. A umidade relativa do ar mínima varia entre 45 e 55%, no começo da tarde, e a máxima, entre 85 e 95%, ao amanhecer. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção sudeste e variações do sul e de sudoeste.

Centro e oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): tempo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas áreas. Alta probabilidade de chuvas fortes. A umidade relativa do ar mínima, varia entre 50 e 60%, durante a tarde, e a máxima, entre 90 e 100%, ao amanhecer. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.

Temperaturas: 

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC; 

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, com mínimas entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22ºC e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Com informações do O Tempo Aqui

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS