booked.net

No Acre, mais de 35 mil estudantes do ensino médio iniciam ano letivo nesta segunda-feira

Retorno ocorreu nesta segunda-feira (13) para alunos de cerca de 120 escolas da rede pública do estado. No próximo dia 20 será a vez de alunos do ensino fundamental começarem o ano letivo 2023.

Compartilhe:

Mais de 35 alunos do ensino médio voltaram às aulas nesta segunda-feira (13). Uma solenidade organizada na Escola de ensino integral Humberto Soares marcou o início do ano letivo 2023 da rede pública estadual.

São alunos de 120 escolas. A previsão é de que na próxima segunda (20) estudantes do ensino fundamental comecem o ano letivo 2023 e em abril os alunos de escolas em áreas de difícil acesso.

Na escola Humberto Soares, os estudante foram recepcionados pelos colaboradores com alegria e festa para dar o pontapé inicial nas aulas. O governador Gladson Cameli esteve presente na cerimônia e falou sobre o retorno dos estudantes para a sala de aula.

“Essa escola, por exemplo, tem uma meta do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] de chegar a 5.5, então, no início do governo nosso Ideb era 3.8 e hoje está em 5.1 e a meta é chegar em 5.5. Vamos fazer todos os investimentos necessários para que possamos, de verdade, ter uma educação eficiente para todos os alunos do estado”, destacou.

Entre estes investimentos citados por Cameli, está a entrega de:

  • 163 kits de laboratórios para as escolas
  • kit de material escolar para cerca de 145 mil alunos do ensino médio e fundamental
  • fardamento
  • 40 mil tablets para estudantes do ensino médio.

Cameli destacou que o objetivo é dar um ensino de qualidade aos alunos das rede pública.

“Nosso sonho e desejo é que o mesmo aluno que tem poucas condições, queremos dar condições para que tenha o mesmo ensino de um aluno de famílias de condições altas. Então, estamos distribuindo para mais de 40 mil tabletes para os alunos, uniforme, material escolares e fora o prato extra. É investimento que vamos cada vez mais proporcionar uma educação de qualidade”, frisou.

Aulas rede pública do Acre voltaram nesta segunda-feira (13) — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Aulas rede pública do Acre voltaram nesta segunda-feira (13) — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Retorno de forma escalonada

A volta às aulas da rede pública estadual acontece de forma escalonada, de acordo com o calendário escolar estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE). Nesta segunda retornaram às salas de aula os estudantes do ensino médio, no dia 20 é a vez dos alunos do ensino fundamental e em abril escolas de difícil acesso.

Ao todo, são mais de 151 mil alunos matriculados nas 616 escolas públicas do Acre.

“Essa logística de separação da estrutura de início das aulas tem o objetivo de uma melhor organização e adaptação para os professores e toda estrutura da cidade. O ano letivo de 2022 foi concluído em janeiro deste ano, por isso, essa extensão de calendário, respeitando as férias do professor, dando aí a tranquilidade desse retorno no dia 13 para o ensino médio e no dia 20 para o ensino fundamental”, disse o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, no início do mês.

Com informações G1 Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima