Maria Rosalina Medina, de 70 anos, nunca perdeu a esperança de encontrar o irmão, Moisés Rodrigues Medina, que desapareceu nos anos 80 após sair para trabalhar em Cruzeiro do Sul. A família morava em Tarauacá na época do desaparecimento.
“Nessa época eu estava viajando, não sei o que é que houve lá. Se teve algum desentendimento. Mas ele ajudava muito meu pai na roça. Ele saiu para trabalhar na estrada de Cruzeiro do Sul pra ganhar algum dinheiro”, conta.
Mesmo depois de tanto tempo, ela sonha em encontrar com irmão. “A minha maior preocupação é de ele estar doente e jogado na rua”, lamenta.
Ela diz que em 1988 recebeu a notícia de que o irmão teria tirado o título de eleitor, mas não chegou a votar. “Eu sei que a minha cunhada disse que em 88 ficou sabendo que ele chegou a tirar o título, mas não votou”, relata.
Dez anos depois, uma pessoa teria dito que o viu pela rodoviária de Rio Branco. “Mas essa conversa, acho que não dá pra confiar não,” completa.
Moisés estaria hoje com 62 anos. Era filho do segundo casamento do pai e tinha outros 8 irmãos. Maria Rosalina conta que o pai e dois irmãos morreram sem saber o que aconteceu com Moisés.
Com Informações G1





