A ApexBrasil anunciou o lançamento do Exporta Mais Amazônia, uma iniciativa inédita que faz parte da nova política comercial do Brasil. O programa tem como objetivo apoiar de forma diferenciada as exportações das regiões Norte e Nordeste, com um foco especial no estado do Acre.
O programa, que será lançado em Rio Branco, capital do Acre, no dia 27 de novembro, visa identificar e endereçar os principais gargalos para exportação das cadeias produtivas de produtos compatíveis com a floresta. Além disso, o programa busca criar oportunidades no comércio internacional de forma estruturada e continuada, fortalecendo a capacidade produtiva e exportadora das empresas da região.
Durante o evento de lançamento, a ApexBrasil promoverá cinco rodadas de negócios entre os dias 27 e 29 de novembro. Compradores internacionais selecionados virão ao Brasil para se reunir com empresas de vários setores, incluindo açaí, amêndoa de cacau & chocolate, castanha do Brasil, pescados amazônicos e proteína animal (carnes bovina, de aves e suína).
Empresas dos setores listados de todos os estados da região Norte do país podem se inscrever para participar, desde que atendam aos requisitos do evento. O projeto também buscará identificar empresas de micro e pequeno porte e empresas lideradas por mulheres, como parte de uma política mais igualitária de desenvolvimento.
As empresas interessadas devem verificar se atendem aos requisitos no Regulamento de Participação e confirmar seu interesse até o dia 27/10/2023.
INSCRIÇÕES ABERTAS:
Com informações do Juruá 24 Horas