Um confronto entre suspeitos de um assalto e policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) terminou com um suspeito morto nesse domingo (12), em Rio Branco. Edy Carlos Teles do Nascimento, de 46 anos, chegou a ser levado para o Pronto Socorro da capital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que foi acionada após a informação de um roubo na região do bairro Aviário e que os suspeitos estariam fugindo pela Quarta Ponte. Foi então que uma equipe da Rotam, que estava nas proximidades, viu o veículo passar e iniciou a perseguição pela Via Chico Mendes.
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e apontaram armas de fogo na direção da equipe, que revidou e houve uma troca de tiros. Já no bairro Quinze, a polícia conseguiu fazer a abordagem do grupo.
Com suspeitos de assalto, polícia achou armas e material que teria sido roubado — Foto: Arquivo/PM-AC
Ainda segundo a PM-AC, dois ficaram feridos e foram levados ao hospital e outros dois, sendo um homem e uma mulher, foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Dentro do carro dos suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo e um simulacro, além de pertences da vítima, que reconheceu os envolvidos e o carro usado no roubo. O material apreendido também foi levado para a delegacia.
Nascimento morreu no PS, horas após dar entrada na unidade e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde do outro suspeito levado para o hospital até última atualização desta reportagem.
Com informações g1