O nível do Rio Envira, em Feijó, começou a apresentar sinais de vazante, segundo informações repassadas pela Defesa Civil do município na manhã desta segunda-feira, 7, quando o manancial atingiu os 12,21 metros. Com a redução, o Rio Envira apresentou vazante de 85 centímetros em 24 horas.
Neste domingo, o manancial chegou a atingir 13,06 metros, às 6 horas da manhã, mas passou a vazar às 12 horas, momento em que as réguas marcaram 12,94 metros. Às 17 horas, a redução havia sido maior, de chegando a 12,78 metros.
Até o momento, quatro bairros foram atingidos, são eles: Aristides; Bela Vista; Terminal e Bairro do Hospital. Além disso, 10 famílias foram retiradas de suas casas. A Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil informa ainda que conta com duas equipes de prontidão, dos barcos, em caso de necessidade, bem como dois carros e dois caminhos.
No momento, há um abrigo, na Escola Toppo Gigio. Em Feijó, a cota de alerta do Rio Envira é de 11 metros, enquanto que a de transbordo, de 12 metros.
Com informações A Gazeta do Acre