Navio Hospitalar da Marinha chega a Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira reforçando atendimento de saúde no Vale do Juruá

spot_img

O Navio Hospitalar Dr. Montenegro, da Marinha do Brasil, chega na manhã desta sexta-feira (6) a Cruzeiro do Sul, fortalecendo as ações de saúde voltadas às populações do Vale do Juruá. No período da tarde, o comando da embarcação participa de uma reunião com equipes de saúde do Estado e do município, com o objetivo de alinhar os atendimentos que serão realizados na região.

A presença da embarcação integra a 26ª edição da Operação “Acre”, iniciada pela Marinha do Brasil na segunda-feira, 12 de janeiro, considerada uma das mais longas ações de assistência hospitalar na Amazônia. Ao longo de quatro meses, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro percorrerá comunidades ribeirinhas e indígenas situadas em áreas de difícil acesso ao longo do Rio Juruá, abrangendo localidades dos estados do Acre e do Amazonas.

A operação tem como foco ampliar o acesso aos serviços de saúde básica e especializada para populações que vivem em regiões isoladas, onde o deslocamento até centros urbanos é limitado. Os atendimentos incluem consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, ações de prevenção e promoção da saúde.

A missão é realizada em parceria com o Ministério da Saúde, reforçando a atuação conjunta entre as Forças Armadas e o poder público para garantir assistência médica às comunidades do interior da Amazônia, especialmente no Vale do Juruá, uma das regiões mais desafiadoras em termos de logística e acesso aos serviços de saúde.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS