Redação Juruá Online
Um batelão sofreu naufrágio no Rio Juruá, próximo à Comunidade Novo Horizonte, no Acre, enquanto transportava mercadorias, incluindo um carro. O incidente, que ocorreu em um momento de baixa vazão do rio devido à seca que atinge a região, foi registrado por populares que passavam pelo local.
Apesar dos prejuízos materiais, não houve feridos, e as causas do naufrágio estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil.
Segundo o tenente Rosenildo Pires, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, a corporação não foi acionada devido à ausência de vítimas, mas orientou a população sobre os riscos das atuais condições do rio, que mede 5,9 metros de profundidade. Ele ressaltou que, embora o nível tenha subido, ainda não atinge as condições ideais para a navegação.
O tenente também alertou para a importância de os condutores de embarcações estarem atentos às condições do rio e a possíveis obstáculos, como árvores submersas. Para segurança, a população deve acionar os serviços de emergência sempre que necessário, incluindo o Corpo de Bombeiros e o posto fluvial da Marinha em Cruzeiro do Sul, que supervisiona a navegação na região.