Redação Juruá Online
Com apoio do governo do Acre, competidores do Náuas Combat subiram ao octógono montado na Arena do Juruá para mostrar suas habilidades nas artes marciais. As 11 lutas agitaram o público da arquibancada na noite de domingo, 4, última da exposição.
Campeão da luta principal e ganhador do cinturão, Marcos Silva, de 27 anos, é morador de Cruzeiro do Sul e já participa de competições há cerca de 12 anos. “A emoção é sempre a mesma. Uma adrenalina boa e o desejo é sempre de fazer um bom trabalho”, afirmou o lutador. Geily Marques foi a campeã na modalidade feminina.
Uma luta que chamou atenção dos expectadores foi a modalidade infantil, realizada pela primeira vez na história do Náuas Combat. Jeremias Huni Kuin, de 10 anos, abrilhantou o evento vencendo o irmão mais velho e levando o prêmio como campeão. “Essa luta aqui eu achei muito boa porque foi uma das lutas de que mais gostei. Faz alguns anos que venho me preparando, mas a luta foi marcada quase no final do ano, porém já estávamos preparados. Foi uma luta técnica, pois o que aprendi foi a ser uma luta técnica, não apenas um combate.”, compartilha Jeremias após a vitória.
O outro lutador, Gabriel Bane, apesar de não ter levado a vitória dessa vez, está feliz pelo seu irmão e agradece. “Quero dizer que nem sempre a gente ganha, também há dias de derrota. Mas estou muito feliz por participar disso aqui e só tenho a agradecer a Deus e continuar treinando para a próxima edição, também com a esperança de levar a vitória”, compartilha.
Para Márcio Dana White, organizador do evento, a luta é um sucesso, o evento é uma oportunidade para o reconhecimento dos atletas. “Estamos vendo aqui lutas de alto nível. O apoio e incentivo que o governo do Estado permite que os nossos atletas deem novos passos e que novos surjam”, disse.
Assista a transmissão completa: