Uma ocorrência de violência doméstica registrada na estrada São Luís, no bairro Tirou Alvo, em Cruzeiro do Sul, resultou na prisão de um homem acusado de manter a própria companheira em cárcere privado e agredi-la fisicamente. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina no centro da cidade.

De acordo com o subcomandante da corporação, capitão Thales Campos, a guarnição foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a denúncia. “A equipe foi acionada via Copom, estava no patrulhamento no centro da cidade quando foi acionada via Copom, dando conta de uma notícia de violência doméstica na estrada São Luís, ali no bairro Tirou Alvo. Diante disso, a equipe se deslocou até o local.”, explicou.
Ao chegar à residência, os policiais realizaram diversas tentativas de diálogo com o suspeito, que acabou permitindo a entrada da equipe. No interior do imóvel, a mulher foi encontrada em situação de cárcere privado. Em relato aos policiais, a vítima informou que havia sofrido agressões físicas, como tapas e empurrões, praticadas pelo esposo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Segundo o capitão Thales Campos, foi necessário o uso de algemas durante a condução. “Como é previsto na legislação, quando o indivíduo apresenta risco de fuga, resistência ou perigo a si mesmo ou à equipe policial, é necessário o uso de algemas. Diante dessa situação, a equipe utilizou as algemas e o conduziu com a integridade física preservada até a delegacia”, afirmou.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que agora adotam as medidas cabíveis no âmbito da Justiça.





