Mulher é ferida com gargalo de garrafa em caso de violência doméstica em Cruzeiro do Sul

spot_img

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de lesão corporal associadas à violência doméstica em Cruzeiro do Sul, nesta quinta feira (25). Um dos casos mais graves aconteceu no bairro do Alumínio, onde uma mulher foi ferida com golpes provocados por gargalo de garrafa durante uma agressão praticada pelo companheiro.

Segundo o subtenente Janderson Gomes, a guarnição foi acionada após denúncia de que uma vítima estaria pedindo socorro no local. “A guarnição se deslocou até o endereço e, ao chegar, verificou que a porta estava entreaberta. A vítima relatou que havia sido agredida pelo companheiro e apresentava vários cortes”, informou.

Ainda de acordo com o subtenente, os ferimentos foram causados por uma garrafa quebrada. “Foi uma garrafa quebrada que ocasionou alguns cortes no braço da vítima. Diante da situação, foi solicitado o apoio do Samu para prestar atendimento médico”, explicou.

O agressor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Mesmo sem o registro formal da denúncia por parte da vítima, os procedimentos legais foram adotados. “Ela não quis representar contra o companheiro, porém, como havia lesões visíveis, tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis”, afirmou Janderson Gomes.

Questionado sobre o histórico de violência, o subtenente confirmou que a mulher já vinha sofrendo agressões anteriormente. “Segundo informações, ela já costuma sofrer esse tipo de violência. Infelizmente, ainda existe essa dificuldade, como acontece com grande parte das mulheres, de denunciar o agressor”, destacou.

Como comandante da Patrulha Maria da Penha em Cruzeiro do Sul, Janderson Gomes reforçou o apelo para que vítimas de violência doméstica procurem ajuda. “Nós fazemos esse trabalho diariamente no combate e na prevenção à violência doméstica. Peço às mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência que denunciem, para que seja possível quebrar esse ciclo de agressões”, concluiu.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma segura pelos canais oficiais, contribuindo para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS