booked.net

MPAC lança Projeto “Eu Digo Não à Corrupção” para estudantes do ensino médio em Cruzeiro do Sul

O projeto é uma iniciativa da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de combater práticas corruptas no dia a dia.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançará o projeto “Eu Digo Não à Corrupção”, voltado para alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual. O evento de lançamento ocorrerá no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, e contará com apresentações culturais, uma roda de conversa e um concurso de redação com premiação para os três melhores textos.

O projeto é uma iniciativa da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de combater práticas corruptas no dia a dia. As ações abordadas incluem desde atitudes cotidianas, como furar filas e estacionar em vagas preferenciais, até crimes mais graves, como sonegação de impostos e falsificação de documentos.

A proposta busca preparar os estudantes para o futuro, incentivando uma base sólida de ética e responsabilidade, especialmente para aqueles que poderão se tornar servidores públicos, gestores ou políticos. O projeto ressalta que pequenas infrações hoje podem resultar em sérias consequências na administração pública.

A promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza destacou a importância de alcançar jovens que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho e na vida adulta. “Queremos conscientizar esses jovens para que possam adotar posturas éticas em suas vidas e na sociedade”, afirmou.

O projeto conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Acre, da Fundação de Cultura Elias Mansour e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima