booked.net

MPAC lança Campanha “Vidas Ameaçadas” em Cruzeiro do Sul

A campanha já conta com a adesão dos municípios de Manoel Urbano, Brasileia e Sena Madureira, que se comprometeram a apoiar as ações de conscientização e fiscalização.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançará nesta quinta-feira, 29 de agosto, em Cruzeiro do Sul, a campanha “Vidas Ameaçadas”. O evento acontecerá na sede do MPAC, às 11h, com o objetivo de alertar sobre os efeitos devastadores da seca e das queimadas, além de conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade ambiental.

Com o tema “Secas mais longas e enchentes mais frequentes, já não temos o clima que tínhamos antes, mas possuímos uma grande aliada: a informação”, a campanha busca sensibilizar a sociedade para os desafios climáticos enfrentados atualmente e destacar o papel crucial da informação na mitigação dos impactos ambientais.

A diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza, enfatiza que, a criação da campanha “Vidas Ameaçadas” tem como principal objetivo provocar uma reflexão sobre o impacto das mudanças climáticas, “quando idealizamos a campanha Vidas Ameaçadas, a nossa ideia era propor uma reflexão sobre como as mudanças climáticas afetam a nossa vida. De forma cada vez mais frequente e intensa, vivenciamos em nosso estado eventos climáticos extremos, alternando períodos de inundações e de seca severa, por exemplo. Nós precisamos falar sobre isso, pois quando a gente não fala parece que o problema não existe”.

Durante o lançamento, o MPAC também orientará a população sobre os canais de denúncia disponíveis para reportar queimadas ilegais e outras práticas prejudiciais ao meio ambiente. A campanha já conta com a adesão dos municípios de Manoel Urbano, Brasileia e Sena Madureira, que se comprometeram a apoiar as ações de conscientização e fiscalização.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima