O Ministério Público do Estado Acre (MPAC), por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), passa a disponibilizar, a partir de agora, atendimento via WhastApp em todas as Promotorias dos municípios do interior do estado.
Com a novidade, o cidadão não precisa mais sair de casa para falar com o MPAC. Além dos canais virtuais já disponíveis, o atendimento via WhastApp foi implementado para facilitar o acesso à instituição. Disponível inicialmente em Rio Branco, agora o serviço foi estendido para todas as unidades ministeriais.
Agora, além da capital acreana, as unidades ministeriais de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia/Epitaciolândia, Bújari, Capixaba, Cruzeiro do Sul/Marechal Thaumaturgo/Porto Walter, Feijó, Mâncio Lima/Rodrigues Alves, Manoel Urbano/Santa Rosa, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri, contam com números telefônicos para atendimento via WhatsApp. Confira aqui.
O CAC oferece orientação e acompanhamento para cidadãos e seus familiares vítimas de violações de direitos, exercendo importante papel de articulador dos serviços junto a organismos governamentais e não-governamentais que integram uma rede de atendimento.
Somente em 2022, o CAC realizou 11.455 atendimentos na capital e no interior. Com o novo canal, o MPAC aumenta a oferta dos serviços, objetivando ampliar o contato com o cidadão.
Veja as formas de falar com o CAC:
WhatsApp: (68) 3212 – 2120 — Rio Branco
Correspondência: Via correios ou protocolo na sede central Av. Marechal Deodoro, 472 — Ipase — CEP: 69900-333
E-mail: cac@mpac.mp.br
Presencial: Av. Marechal Deodoro, 472 — Ipase — De segunda a sexta das 8h às 15h – Rio Branco – Acre.
Por Ascom MPAC