booked.net
spot_img

Morre Graça Amorim, mãe do ex-presidente da Aleac Ney Amorim; Governo emite nota

A matriarca da família Amorim, dona Graça Amorim, morreu na manhã desta segunda-feira (31), na própria residência no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral em Rio Branco.

A morte de Dona Graça Amorim foi confirmada pelo próprio filho, ex-deputado estadual e presidente do Podemos no Acre Ney Amorim. Segundo informações, Dona Graça já vinha lutando contra um câncer e, nos últimos dias, estava muito debilitada devido a agressividade da doença. Mesmo fazendo diversos tratamentos, acabou morrendo na manhã desta segunda-feira.

Dona Graça morreu no quarto da própria residência, na região da Baixada da Sobral, região onde ela é considerada uma mãe pelos moradores. Ela foi a incentivadora e organizadora das campanhas vitoriosas do ex-vereador Josué Amorim, com que era casada, e do filho Ney Amorim, que foi deputado estadual e presidente da Aleac.

A família ainda não confirmou o local do velório, bem como não deu detalhes se será aberto ao público ou se ficará restrito apenas a amigos e familiares.

O Governo do Acre emitiu nota de pesar. Confira, na íntegra, o texto:

Nota de Pesar

O governo do Estado do Acre manifesta pesar pelo falecimento da senhora Graça Amorim, mãe do ex-deputado Ney Amorim, ocorrido nesta segunda, 31.

Dona Graça é bastante reconhecida por ter participado de forma ativa de várias campanhas políticas no Acre, deixando um legado de justiça e amor pela família e por todos os moradores da Baixada da Sobral.

Prestamos solidariedade aos amigos e familiares pela perda irreparável, ao tempo em que rogamos a Deus o conforto nesse momento de dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

Gladson Cameli
Governador do Estado do Acre

Via-Contilnet

Anúncio Patrocinadospot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS