Redação Juruá Online
Na manhã desta quinta-feira, 22, faleceu aos 90 anos Alberto Rodrigues de Brito, morador do Bairro Morro da Glória e uma das figuras emblemáticas de Cruzeiro do Sul. Seu Alberto, como era conhecido, era um católico devoto e por anos foi o responsável por tocar o sino da catedral local. Sua história está intimamente ligada à construção da catedral de Nossa Senhora da Glória, considerada um cartão-postal da cidade.
Desde 1950, Seu Alberto atuava como ministro da eucaristia, desempenhando um papel fundamental na vida religiosa da comunidade. Ele participou da festa de lançamento da pedra fundamental para a construção da nova catedral de Cruzeiro do Sul, ocorrida em 10 de maio de 1957. Ao longo dos anos, também contribuiu de forma braçal, oferecendo seus serviços como ajudante de pedreiro na construção da igreja.
Seu Alberto Brito era um verdadeiro exemplo de dedicação e engajamento com sua fé e comunidade. Sua presença no Bairro Morro da Glória era reconhecida e respeitada por todos. Além disso, ele tinha o orgulho de ser pai de Alberan Morais e Alberton Louro, dois talentosos artistas cruzeirenses que se destacaram no cenário acreano.
A morte de Seu Alberto representa uma grande perda para a comunidade cruzeirense. Sua história e legado serão sempre lembrados como um exemplo de amor à fé e à cidade.
Sepultamento na Catedral
Devido a todo o seu legado dedicado à fé católica, o corpo do Senhor Alberto Brito será sepultado na Catedral de Cruzeiro do Sul, Nossa Senhora da Glória, na cripta destinada aos bispos que atuaram na região.
O comunicado à família sobre o local do sepultamento foi feito na manhã desta quinta-feira, 22, pelo Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio.
Nesta sexta-feira, 23, será realizada uma missa de corpo presente por volta das 15 horas na Catedral, seguida pelo sepultamento.
O corpo está sendo velado atualmente no salão paroquial da Catedral.