booked.net

Moradores reclamam de condições de rua em ramal dos bombeiros 

Todos os anos, principalmente no período de inverno, os moradores da comunidade do canela-fina, ramal dos bombeiros, sofrem com a situação precária do acesso. 

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Cruzeiro do Sul, interior do Acre, tem diversos ramais que cercam a área urbana da cidade com poucos quilômetros de distância. Essas localidades abrigam diversas famílias que também são responsáveis por grande parte da agricultura familiar. Todos os anos, principalmente no período de inverno, os moradores da comunidade do canela-fina, ramal dos bombeiros, sofrem com a situação precária do acesso. 

Naira Carvalho, moradora há mais de 15 anos, diz que a população tem sofrido bastante. “O poder nos deixou a mercê da própria sorte. Necessitamos trabalhar para ter uma vida digna e correta, buscando o sustendo de nossa família. Para sairmos num dia como hoje [no lamaçal], precisamos colocar sacola nos pés. No meu caso, eu lido com o público e preciso passar uma aparência que muita das vezes não veem o sofrimento que passei até chegar no meu trabalho”, relata Naira. 

A moradora disse, ainda, que queria mostrar a toda comunidade cruzeirense a realidade de algumas pessoas. “Peço ao nosso prefeito, Zequinha Lima, que olhe bons olhos o ramal dos bombeiros”, pontua.

Além do transtorno que as péssimas condições que o ramal se encontra, o risco de acidente é rotineiro na vida de quem mora naquela localidade. Moradores relatam que já caíram em seus veículos e tiveram prejuízos materiais. 

Foto: Arquivo Pessoal

Antônio Albino, é um dos mais antigos na comunidade e sofre diariamente com a falta de um trabalho de qualidade. “Todos os anos é assim, mas, esse foi um dos piores. A maioria dos alunos que estudam no canela-fina, trafegam nesse ramal. Se precisarmos de atendimento médico pelo Samu, o veículo não consegue entrar. Temos muitos idosos que residem aqui”, lamenta Albino. 

A falta de infraestrutura não é desinteresse dos moradores, Antônio disse que vive na secretaria de obras conversando com o responsável, Josinaldo Batista e ninguém resolve nada. “Eles alegam que vai sair um asfalto e nunca sai do papel”, destaca. 

Procurado por nossa reportagem, o secretário de obras, Josinaldo Batista, disse que a questão do melhoramento de ramais, não gestão atual, foi feito recuperação naquela região em 2021. Ainda não fizemos esse um trabalho esse ano porque ainda não é o momento. Não só nos bombeiros, mas em todos que se encontram em situação crítica. Temos uma emenda parlamentar, inclusive, já foi licitada e este ano, já vai ser dada ordem de serviço no verão. 

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima