booked.net

Moradores de rua se abrigam em tumbas no cemitério central de Cruzeiro do Sul

Em entrevista realizada, o senhor José Nicolau Félix, de 55 anos, revela que vive nesse local há 9 meses.

Compartilhe:

Em Cruzeiro do Sul, uma situação preocupante tem se desenvolvido, onde pessoas em situação de rua têm encontrado moradia nos túmulos do cemitério São João Batista.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois homens dormindo em uma tumba. Em uma entrevista realizada, o senhor José Nicolau Félix, de 55 anos, revela que vive nesse local há 9 meses. Ele afirma que tem parentes na cidade, mas escolheu viver nas ruas. Ele expressa o desejo de conhecer os familiares da pessoa enterrada na tumba que ele ocupa.

O coveiro responsável pelo cemitério relatou que placas de identificação dos túmulos têm desaparecido desde que pessoas em situação de rua passaram a frequentar o local. Gestores públicos realizaram uma visita ao cemitério na última sexta-feira, dia 23.

“Estamos realizando visitas no cemitério, no Cais e embaixo da ponte da união com o objetivo de executar uma das nossas ações do plano emergencial. Dessa forma, o prefeito Zequinha Lima tem como meta amenizar esse problema até dezembro”, informou o vice-prefeito, Henrique Afonso.

A Subsecretária de Assistência Social, Rosinha Lima, comentou sobre o trabalho do CREAS. “Nosso objetivo diário no CREAS é cadastrar as pessoas em situação de rua para que possamos identificá-las e ter conhecimento de sua localização, proporcionando maior segurança e controle sobre o número dessa população”, afirmou.

Com informações Juruá em Tempo / AC 24 Horas

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima