Na sexta feira (4), o poder público, ordenou a retirada de moradores em situação de rua e dependentes químicos de um prédio abandonado no centro da cidade de Cruzeiro do Sul. Antes da ocupação, o imóvel, serviu para atender as demandas do Judiciário até ser repassado ao Estado do Acre. Com o abandono, o prédio começou habitado por sem tetos e usuários de drogas. Segundo comerciantes, dezenas de pessoas residiam no local.
Após a TV Juruá pedir explicações, o Governo do Estado informou que através da porta voz, que os prédios já faziam parte do pacote de obras da Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra) e que o local será sede da Secretaria do Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as mulheres em Cruzeiro do Sul.
Na manhã de segunda-feira, 07, trabalhadores de uma empresa de Serviço da Secretaria de Infraestrutura estavam no local. A Polícia Militar voltou a retirar os ocupantes.
Um homem em situação de rua, explicou como passou a ocupar o prédio.
“Estava morando na rua e encontrei esse lugar para ficar”. Há seis meses esse morador já vive na rua. “Eu dormia embaixo da ponte, daí, encontrei esse setor para ficar. Veio a Assistência, fizeram um cadastro, nos levaram para uma escola, de lá, fui encaminhado para Clínica, mas não gostei e acabei retornando para o local”, disse o morador de rua.
Os responsáveis pelo prédio particular, vizinhos aos do Estado, aproveitaram a presença da Polícia para pedir que os moradores de rua deixassem o local por apresentar condições insalubres.









