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Moradores de Porto Walter reclamam que estão há dois meses sem receber encomendas dos correios; órgão se manifesta

De acordo com os residentes, as encomendas ficam retidas nos correios de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado.

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Redação Juruá Online

Os moradores de Porto Walter, interior do Acre, estão enfrentando sérios problemas com a entrega de encomendas, que não chegam ao município há mais de dois meses. De acordo com os residentes, as encomendas ficam retidas nos correios de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado.

Porto Walter enfrenta um impasse, uma vez que os únicos meios de acesso ao município são aéreos e fluviais. Isso se deve ao fato de que a única via terrestre que leva à localidade está atualmente embargada por questões judiciais.

Um morador que não quis se identificar, afirma que a situação é complicada, pois, embora as compras pela internet ajudem a economizar, diante da situação atual é necessário comprar produtos na região, muitas vezes a preços dobrados.

Os moradores afirmam que a razão para a falta de entregas é a situação financeira das empresas de transporte terceirizadas, que estariam com os pagamentos atrasados e, por isso, não estariam fazendo as entregas até Porto Walter. No entanto, os Correios negam essa informação.

Para esclarecer a situação, o jornal Juruá Online entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, que informou que o atraso nas entregas se deve à seca do Rio Juruá, que tem dificultado a navegação na região. A expectativa é que as entregas se normalizem assim que as condições da navegação melhorem e as embarcações possam operar normalmente.

Veja a nota emitida pelos Correios:

O contrato entre os Correios e a empresa de transporte na cidade de Porto Walter está regular. A empresa esclarece que o fluxo de entrega, assim como outros serviços da região, está sofrendo os impactos da grave estiagem que atinge o estado do Acre, uma vez que o transporte fluvial de carga está inviabilizado. A situação é considerada “emergência ambiental”, conforme decreto estadual.

Dessa forma, os Correios estão buscando alternativas de modalidades de transporte para garantir o fluxo postal nas regiões consideradas isoladas.

A estatal lamenta eventuais transtornos e se coloca à disposição dos clientes por meio do site (www.correios.com.br) ou pelos telefones 3003-0100 e 0800-725-0100.

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