booked.net

Ministério Público do Trabalho vai fazer plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no Acre

Sede do órgão vai estar aberta das 6h às 15h na capital acreana, Rio Branco.

Compartilhe:

Para receber denúncias de assédio eleitoral, o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Acre e em Rondônia vai abrir suas sedes em Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Ji-Paraná (RO). O horário de funcionamento será das 6h às 15h, no Acre, e das 7h às 16h, em Rondônia, conforme estabelecido em uma portaria da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região.

Maneiras de fazer as denúncias

As denúncias podem ser feitas presencialmente e pela Internet. No celular é possível baixar o MPT Pardal e também acessar o site e clique em coleta de denúncia. Na tela o eleitor deve marcar a opção “estou ciente e desejo oferecer uma Denúncia”, clicar em “Prosseguir”, informar a localidade dos fatos (estado e município) e, após isso, prosseguir com as informações até finalizar a denúncia.

Órgãos firmam parcerias

As unidades do MPT vão funcionar em parceria com o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho dos dois estados. O fluxo de informações entre o MPT e os MPE’s no Acre e em RO devem ser ágeis quanto às denúncias envolvendo a prática de assédio eleitoral, para fins de apuração das responsabilidades nas áreas penal e trabalhista.

Com informações g1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima