booked.net

Militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul serão enviados ao Canadá para ajuda humanitária

A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, sendo responsável pela cooperação humanitária brasileira.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

A Missão Humanitária Brasileira está pronta para embarcar em uma importante jornada rumo ao Canadá, entre os dias 21 e 22 deste mês, partindo da Base Aérea de Brasília – DF. Nesta empreitada, 104 especialistas em combate a incêndios florestais serão enviados para auxiliar nas operações de combate as queimadas nas florestas canadense.

A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, sendo responsável pela cooperação humanitária brasileira.

Dois valorosos bombeiros acreanos, Cabo Damasceno e Cabo Barroso, ambos cruzeirenses e especialistas em combate a incêndios florestais formados no Mato Grosso, integram esse grupo seleto que embarcará nessa missão.

Além dos militares de Cruzeiro do Sul, outros profissionais de destaque também participarão dessa missão humanitária. Dentre eles, destacam-se representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), ambos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR); a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); além das Corporações de Bombeiros Militares dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Essa colaboração interinstitucional e a dedicação desses profissionais demonstram o comprometimento do Brasil em contribuir para o enfrentamento de incêndios florestais, reforçando os laços de solidariedade internacional e a preservação do meio ambiente.

As despesas do Brasil com o envio da missão serão reembolsadas pelo Canadá, que também oferecerá aeronave para o transporte dos especialistas brasileiros e de seus equipamentos.

Foto: CBMAC/ Instagram

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima