booked.net

Mesmo poupando titulares, PSG supera Lille e segue folgado na ponta da Ligue 1 :: ogol.com.br

Compartilhe:

mesmo-poupando-titulares,-psg-supera-lille-e-segue-folgado-na-ponta-da-ligue-1-::-ogolcom.br

O Lille até assustou no início, mas o Paris Saint-Germain, mesmo poupando alguns titulares, venceu de virada, por 3 a 1 no Parque dos Príncipes, para seguir folgado na liderança da Ligue 1. 

O PSG abre 11 pontos para vice-líder do Campeonato Francês, o Nice. Os Dogues permanecem na quarta colocação na tabela, podendo perder o posto para o Monaco no domingo. 

Lille assusta no início

De olho na Champions, o Paris Saint-Germain apresentou algumas mudanças na escalação inicial. Mbappé começou o jogo na reserva, assim como Marquinhos. Beraldo, por sua vez, foi titular, mas na lateral esquerda. Danilo e Lucas Hernández formavam a dupla de zaga. 

Foi justamente em cima de Beraldo que o Lille fez a jogada que abriu o placar, logo no início de jogo. O português Tiago Santos ganhou do brasileiro, mesmo com pouco campo pela frente, mandou para a área e a bola sobrou para Yazici, que abriu o placar do encontro aos cinco minutos. 

A resposta parisiense, porém, não demorou muito. Ainda antes dos dez minutos, o brasileiro Alexsandro vacilou em saída, Dembélé recuperou a bola e deixou Gonçalo Ramos livre só para empurrar para dentro. 

A virada parisiense veio logo na sequência, e envolveu, mais uma vez, Alexsandro. Fabian Ruiz recebeu de Dembélé na direita e mandou cruzamento na área. Alexsandro errou ao tentar cortar, e a bola, após leve desvio no zagueiro, acabou morrendo no fundo das redes. 

O jogo esfriou depois da virada. Beraldo conseguiu se adaptar melhor na lateral e não deu mais espaço para Tiago Santos ou Zhegrova crescerem por ali. No ataque, o PSG pouco voltou a ameaçar. Se Dembélé estava a fim de jogo, Kolo Muani e Gonçalo Ramos não conseguiram acompanhá-lo. 

Perto dos acréscimos, Dembélé ainda criou a chance para o terceiro gol, em jogada na canhota. O ponta deixou Asensio em zona de finalização, e o espanhol pegou de canhota. Lucas Chevalier defendeu com a perna. 

Lille se adianta, Kolo Muani mata o jogo

O Lille adiantou as linhas na volta para o segundo tempo. Angel Gomez tentou ser mais ativo, e Zhegrova voltou a ser perigoso. O ponta ameaçou aos 13 minutos, em chute perigoso de canhota. 

O PSG teve mais espaço para jogar em contra-ataques. Mas Dembélé, menos protagonista, acabou substituído, e ninguém assumiu o bastão. Kolo Muani era quem mais ameaçava. Aos 28, finalizou forte na área e parou em defesça de Chevalier.

Barcola, nos minutos finais, conseguiu dar outra vida para o ataque parisiense. Depois de Yazici não conseguir o empate pelos Dogues após duas chances de finalizar na área, Barcola fez grande jogada na canhota, superou o brasileiro Ismaily e mandou para Kolo Muani abrir 3 a 1. 

Nos minutos finais, o Lille ameaçou mais, mas já era tarde demais. O PSG caminha a passos largos para mais um título do Campeonato Francês.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima