booked.net

Médico é agredido por pai que acompanhava filha durante atendimento na UPA de Cruzeiro do Sul

O médico agredido registrou um Boletim de Ocorrência na polícia e fez o exame de corpo de delito.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na noite da última terça-feira, por volta das 20 horas, um médico, no exercício de sua profissão, foi agredido por um acompanhante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul. O agressor teria dado entrada na unidade com sua filha, que estava com episódios de diarreia e vômitos.

Segundo relatos do gerente da UPA do Vale do Juruá, Macson Rosa, o médico realizou o atendimento à filha do agressor e solicitou alguns exames para avaliação do quadro clínico. Vale ressaltar que o profissional de saúde havia conduzido recentemente um serviço de parto em outra paciente e estava transferindo essa paciente para a maternidade no momento da agressão.

O pai da criança, insatisfeito com a conduta médica, partiu para a agressão, desferindo um tapa no rosto do médico. Após o ato violento, o agressor evadiu-se da unidade, e os detalhes do ocorrido estão sendo apurados com a colaboração das testemunhas. A UPA de Cruzeiro do Sul ainda não possui câmeras de monitoramento nas salas; o gerente conta que já foi solicitado anteriormente e haverá uma nova solicitação.

O médico agredido registrou um Boletim de Ocorrência na polícia e fez o exame de corpo de delito. Ele encerrou os atendimentos após a agressão, aguardando as medidas necessárias para a apuração do caso e tomada de providências.

Ainda não existem informações concretas sobre os motivos que levaram o pai a tomar a atitude.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima