Vítimas estão gravemente feridas, segundo a polícia. Suspeito fugiu para base militar após os disparos em centro comercial, mas foi perseguido e morto.
Um médico da Marinha dos Estados Unidos atirou e feriu gravemente dois homens em um centro empresarial na cidade de Frederick, no estado de Maryland, nesta terça-feira (6). Ele depois fugiu para uma base militar próxima, onde foi morto, segundo a polícia e a Marinha americana.
As duas vítimas estão em estado crítico e foram levadas para um hospital da Universidade de Maryland na cidade de Baltimore, de acordo com a polícia.
Frederick e Baltimore ficam a menos de 80 km da capital Washington, no Distrito de Columbia.
Policiais do lado de fora do local onde houve um tiroteio em Maryland, nos EUA, nesta terça-feira (6) — Foto: Julio Cortez/AP
O atirador entrou no centro empresarial Riverside Tech Park, e as pessoas que estavam no local fugiram.
Não está claro ainda se os tiros foram dados do lado de dentro ou de fora do local, afirmou Jason Lando, chefe da polícia da cidade. Depois do tiroteio, o homem dirigiu por cerca de dez minutos até o Forte Detrick, onde ele foi baleado e morto.
“Temos duas cenas diferentes, eu só posso dizer que o que temos confirmado é que há só um atirador e as pessoas não estão mais em risco”, afirmou Lando.
As Forças Armadas americanas afirmaram que um incidente com disparos ocorreu na base e envolveu um homem que trabalha na equipe médica da Marinha que foi morto.
Policiais perto de local onde houve tiroteio no estado de Maryland, nos EUA, em 6 de abril de 2021 — Foto: Julio Cortez/AP
G1