Um episódio ocorrido nas proximidades do Colégio São José, em Cruzeiro do Sul, causou grande repercussão nas redes sociais após a circulação de informações sobre uma suposta tentativa de sequestro de uma adolescente. No entanto, de acordo com o delegado Vinícius Almeida, o caso foi apurado pela Polícia Civil e não passou de um mal-entendido envolvendo um motorista de aplicativo.
Segundo as investigações, o motorista havia sido acionado por uma mulher que já costumava solicitar corridas para buscar sua filha na escola. Após embarcar a criança, ele recebeu nova ligação da mesma pessoa, pedindo que também buscasse a filha de sua patroa em outra unidade de ensino próxima. Como não conhecia a adolescente, foi informado de que ela estaria aguardando em frente a uma panificadora nas imediações.
Devido à intensa movimentação de veículos e responsáveis no horário de saída dos alunos, o motorista estacionou a certa distância do colégio. A criança que já estava no carro indicou, de longe, quem supostamente seria a adolescente. O condutor então se aproximou da jovem apontada e informou que o pai dela teria solicitado que ele a buscasse. A adolescente recusou o convite e permaneceu no local. Diante da negativa, o motorista retornou ao veículo e comunicou imediatamente à solicitante que a menina não havia aceitado ir com ele.
Mais tarde, por volta das 17h, começou a circular a informação de que teria ocorrido uma tentativa de sequestro. A Polícia Civil iniciou a apuração, ouviu o motorista e a mulher responsável pela solicitação da corrida, além de analisar as mensagens trocadas entre ambos. Os registros confirmaram que houve apenas um equívoco na identificação da adolescente.
O delegado destacou a importância de que crianças e adolescentes não acompanhem desconhecidos, mesmo que estes aleguem estar a pedido de familiares. Apesar de o caso ter sido esclarecido como um engano, a orientação é que menores jamais entrem em veículos ou saiam com pessoas que não conheçam, reforçando medidas de prevenção e segurança.






